Motorcycle Forum banner

Transmissão quebrada

47 views 3 replies 3 participants last post by  Rotrod1  
#1 ·
Colocar uma nova embreagem pode fazer uma transmissão explodir?
Instalei uma nova embreagem de fábrica com molas reforçadas. Testei, tudo estava funcionando bem.
2 dias depois, saí para dar uma volta, cerca de 50 km. Perto do final, a transmissão estava cada vez mais difícil de engatar as marchas, não conseguia encontrar o neutro. Em um semáforo, pensei que estava na primeira marcha, verifiquei três vezes. Quando arranquei, parecia que estava na terceira marcha, ele engasgou e deu solavancos e arrancou antes que eu pudesse acionar a embreagem. Houve uma forte explosão mecânica e imediatamente ouvi um forte rangido de metal, mesmo quando acionei a embreagem. Acho que rasgou os dentes da caixa? Não entra em marcha e não consigo mover a alavanca de câmbio. A nova embreagem poderia ter causado isso por ter sido instalada incorretamente?
Ajuda por favor.

#2 ·
Pode ser um problema totalmente diferente... por que você instalou uma nova embreagem em primeiro lugar?... se foi porque a troca de marcha estava difícil, esse pode ser o motivo pelo qual a transmissão falhou... se realmente aconteceu.

Até ou se você desmontar a transmissão, você não saberá. Eu começaria drenando o óleo para verificar se há detritos... espero que seja material da embreagem. Em algumas motos, a remoção do cárter permite o acesso visual à transmissão.

Boa sorte, espero que tenha sido sua embreagem.